DESPORTO ADAPTADO

Santos Mártires alcança terceiro lugar na Taça de Portugal de Hóquei Adaptado

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 05/19/2025 - 16:28

A equipa de hóquei adaptado do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, de Bragança, alcançou o terceiro lugar na Taça de Portugal da modalidade, disputada neste fim de semana, em Matosinhos. A cidade, que ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto em 2025, acolheu a competição no âmbito dos 6 Jogos da ANDDI-Portugal.

O evento, que decorreu ao longo de dois dias, reuniu 75 equipas de todo o país e promoveu a prática desportiva adaptada em diversas modalidades, entre as quais orientação, atividades aquáticas, equitação, surf, corfebol de praia, remo indoor, Boccia DI, ciclismo, andebol, futsal, hóquei DI, atletismo, ténis de mesa, basquetebol 3x3, futebol de 7 e judo.

A formação transmontana participou na competição de hóquei DI, onde teve oportunidade de competir ao lado de algumas das principais equipas nacionais, integradas no escalão de elite.

Segundo Sérgio Afonso, técnico de desporto adaptado da instituição, “o objetivo principal continua a ser o da promoção do desporto adaptado, e difundi-lo a todas as instituições com resposta social na área da deficiência, no distrito de Bragança”.

O responsável sublinha ainda a importância destas iniciativas no plano social: “Servem essencialmente para promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, através da prática de desporto, e possibilitam igualmente a afirmação de Bragança como cidade desportiva inclusiva. Mais importante que os resultados desportivos são as experiências proporcionadas aos atletas no território nacional”.

Foto: DR

Assinaturas MDB