FUTEBOL DISTRITAL

Bragança celebra título de campeão distrital a quatro jornadas do fim (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-03-18 16:43

Aquilo que parecia quase uma inevitabilidade acabou por confirmar-se nesta jornada, com o Grupo Desportivo de Bragança a conquistar, neste domingo, o título de campeão distrital da AF Bragança, com uma vitória, em casa, sobre o Carção por 7-1, quando faltam quatro jornadas para o término da competição brigantina.

O Bragança viu a festa do título antecipada, beneficiando dos empates caseiros de Vinhais e Mirandês, alcançando uma irremediável diferença de 13 pontos para o segundo classificado, o Vinhais.

Quanto ao jogo, referente à 18.ª jornada (invertida) da Divisão de Honra da AF Bragança, o Bragança obteve uma vitória convincente que começou a ser construída, logo ao minuto 9, por Kika, com um remate colocado à entrada da área.

Kika foi um autêntico quebra-cabeças para a defesa carçonense e iria bisar na partida, aos 23’, dando o melhor seguimento a um cruzamento bem medido de Danny.

Antes do intervalo, aos 30’, o Carção reduziu a diferença por Aurélio Júnior, de cabeça, após um pontapé de canto batido por Liedson, numa das raras iniciativas atacantes dos visitantes.

Após o intervalo, os locais adiantaram-se e mostraram competência nas movimentações ofensivas. Aos 52’, Tony, num remate em esforço, deu a melhor sequência ao trabalho de Kika, conseguindo o 3-1.

Aproveitando as bolas paradas, Hidélvis, aos 65’, desviou subtilmente o pontapé de canto marcado por Ruben e, aos 78’, Tavares aproveitou o livre de Nuninho para conseguir o 5-1.

A goleada foi consumada por Tárcio, que somou dois golos à conta pessoal, beneficiando de assistências de Danny, aos 81’ e 84’.

Após o apito final, viveram-se minutos de ‘suspense’ no Estádio Municipal de Bragança, com as atenções viradas para os instantes finais dos encontros em Vinhais e Miranda do Douro.

Confirmado o empate dos rivais diretos, adeptos e plantel brigantinos puderam dar largas às celebrações do tão aguardado título distrital.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB