Nordeste Transmontano

Covid-19: Motorista de autocarros residente em Carrazeda de Ansiães testa positivo e fica internado no hospital de Mirandela

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2020-09-18 10:37

Um homem de 55 anos, residente em Carrazeda de Ansiães, é o mais recente caso de infeção por covid-19 no distrito de Bragança.

Já depois de conhecido o último relatório das autoridades de saúde sobre a situação epidemiológica, ontem à noite testou positivo para a Covid-19 um homem de 55 anos, natural de Carrazeda de Ansiães, após ter dado entrada no serviço de urgência do hospital de Mirandela, vindo a ficar internado naquela unidade hospitalar. Trata-se de um motorista de autocarros que trabalha para uma empresa espanhola.

Com este caso, o concelho de Carrazeda de Ansiães também passa a constar da lista dos que ainda têm casos ativos da doença, tal como Freixo de Espada à Cinta que no último relatório aparece com dois novos casos, em Poiares, relacionados com a cadeia de transmissão de um caso importado: um idoso de 76 anos que reside na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas que se encontrava na sua terra natal, em Poiares, que deu entrada no hospital de Mirandela, na passada segunda-feira, ficando internado e posteriormente transferido para o hospital de Bragança.

Sendo assim, no distrito de Bragança, dos 12 concelhos, só Alfândega da Fé e Vila Flor é que não têm casos de infeção ativos.

O número de casos ainda ativos da doença passa a ser de 118 e as autoridades de saúde têm ainda sob vigilância mais de 400 pessoas, que pertencem à rede de contactos de casos que testaram positivo.

Recorde-se que esta quinta-feira foram contabilizados 15 novos casos no distrito de Bragança em vários concelhos.

Assinaturas MDB