Bruno Santos

O Dia Seguinte

No dia 17 de fevereiro de 2018, no decorrer do 37.º Congresso Nacional do partido, o Dr. Rui Rio foi consagrado como o novo presidente do PSD. Com um discurso pouco empolgante e apenas interessante em termos de conteúdo romântico-político, o novo líder do partido “puxou dos galões” e recuperou alguns dos ideais de Francisco Sá Carneiro e de Helmut Schmidt, fazendo uma analepse quase perfeita, numa tentativa de (re)lembrar, aos mais passisto-esquecidos, a verdadeira matriz social-democrata.


O “Bom Pastor” Contemporâneo…

A pastorícia é uma das atividades mais antigas da história da humanidade, com origens no período neolítico. Atualmente, apesar de ainda ser uma profissão de predominância familiar, transmitida de geração em geração, a pastorícia é, cada vez menos, apreciada e atrativa, principalmente, no seio dos mais jovens.
Os Pastores são, contudo, pessoas dotadas de muitos predicados e que certamente têm muito para ensinar, particularmente, aos nossos grandes Líderes.


2018…que PPD/PSD?!

Já diz o velho ditado…”Ano Novo, Vida Nova” e para o PPD/PSD, será assim?!
Está em contagem decrescente o dia para a realização das próximas eleições diretas do PPD/PSD, onde os seus militantes irão escolher o seu próximo Líder. Nesse seguimento, poderia dizer que as expectativas estão ao rubro, com os militantes a transpirar entusiasmado com aquilo que foi a campanha de cada um dos candidatos!


Um Olhar Atento à Esquerda do País…!

Há cerca de 2 anos, a 25 de novembro de 2015, entrava em cena o XXI Governo Constitucional, alicerçado numa inédita coligação entre o PS, BE e CDU, à qual, num célebre discurso político, o Dr. Paulo Portas, o então líder do CDS-PP, apelidou de “Geringonça”, rótulo que perdura até aos dias de hoje e que ficará, certamente, eternizado na história da política portuguesa.
Apesar de alguns sinais positivos de retoma, o “cheirum” da TROIKA ainda tresandava um pouco por todo lado e o país continuava mergulhado numa crise económica, financeira e social.


Assinaturas MDB