DECO

SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA: Direitos excecionais e temporários terminam a 30 de junho

A DECO alerta todos os consumidores para o término dos direitos excecionais e temporários relativos aos serviços essenciais no próximo dia 30 de junho. As medidas tinham sido implementadas no contexto da pandemia provocado pela COVID-19 para dar resposta temporária às dificuldades enfrentadas pelos consumidores, apoiando-os e garantindo o acesso aos serviços públicos essenciais, como o fornecimento de eletricidade, gás natural, água, e os serviços de telecomunicações.


ROADSHOW NET VIVA & SEGURA:

ROADSHOW NET VIVA & SEGURA: Workshops na Escola Secundária de Penafiel, Escola Profissional de Felgueiras, Escola Secundária do Marco de Canaveses e Escola Secundária Paços de Ferreira
10 de maio de 2021
Neste mês de maio, a NET Viva e Segura está em força nas escolas para alertar os mais jovens para os desafios do mundo digital.


Manifesto Refil: pela disponibilização de produtos de limpeza e higiene pessoal a granel

Apesar de já se encontrar previsto o comércio de bebidas em embalagens reutilizáveis e de produtos a granel, os consumidores ainda não beneficiam de um mercado que lhes permita adquirir, nestes moldes, produtos de limpeza e higiene pessoal, forçando-os a optar por novas embalagens e aumentando, assim, a sua produção de resíduos, colocando em causa as metas portuguesas da sustentabilidade.


Conheça as condições para beneficiar da tarifa social do gás natural

A tarifa social é importante, pois é um apoio social que consiste num desconto na tarifa de acesso ao gás natural em baixa pressão, que compõe o preço final faturado ao consumidor. Desde 2016 que o acesso à tarifa social do gás natural passou a ser realizado através de um mecanismo automático.
Quais as condições para beneficiar da tarifa social?


DECO desafia-o a testar os seus conhecimentos sobre o aquecimento

O projeto HARP sensibiliza os consumidores a mudarem os seus sistemas de aquecimento antigos e ineficientes por outras alternativas mais económicas e mais sustentáveis para o meio ambiente. Sabia que alguns dos nossos hábitos acabam por resultar no aumento do consumo de energia e da sua fatura? Os consumidores podem obter informações mais precisas sobre os seus equipamentos de aquecimento que têm lá em casa e perceber se os mesmos são os mais indicados quer a nível económico quer para a melhoria da qualidade do ar.


DECO informa os consumidores sobre a tarifa social de energia

A tarifa social de energia é efetivamente importante, pois, é um apoio social que consiste num desconto na tarifa de acesso às redes de eletricidade em baixa tensão, que compõe o preço final faturado ao consumidor. Desde 2016 que o acesso à tarifa social da energia elétrica passou a ser realizado através de um mecanismo automático.
Quais as condições para beneficiar da tarifa social?
Eletricidade:


DECO participou com aulas abertas na Global Money Week

A Global Money Week celebrou-se de 22 a 28 de março, com diversas atividades desenvolvidas a nível mundial. No decorrer dessa semana a DECOJovem participou com aulas abertas todos os dias da semana com escolas de várias zonas do país. Este ano o tema foi “Cuida de ti, Cuida do teu dinheiro” contou com mais de 600 alunos e 23 escolas de todo o país e o objetivo foi alertar e consciencializar os mais novos para a importância de economizar para o futuro e aprender a gerir o dinheiro com sabedoria.


Assinaturas MDB