Bragança

Greve na Faurecia com adesão entre os 70 e os 80 por cento

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2024-03-27 09:12

A greve dos trabalhadores da Faurecia – Sistemas de Escape Portugal, SA, esta manhã na fábrica de Bragança teve uma adesão entre os 70 e os 80% em nos três turnos, segundo Pedro Morais do SITE-Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte. “A luta pelo aumento dos salários [75 euros] e subsídios de alimentação atualizados, como estão a ser pagos noutras fábricas, mas nesta não é o nosso motivo para a greve”, explicou o sindicalista dando conta que se trata de uma das maiores adesões de sempre.
Dezenas de trabalhadores estão concentrados em frente à unidade de Bragança para mostrar o seu descontentamento face à proposta da empresa para aumento dos salários, que consideram insuficiente, numa altura em que a inflação está em subida.

A fábrica tem atualmente cerca de 450 trabalhadores. A revindicação pelo aumento dos ordenados tem dado origem a vários protestos nos últimos anos.
A subida da inflação tem contribuído para o aumento generalizados dos preços dos bens alimentares, da energia e de outros produtos o que se traduz num aumento das dificuldades dos trabalhadores muitos dos quais recebem o salário mínimo.

Assinaturas MDB