Xadrez

Mirandela acolheu finais dos circuitos nacionais

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2015-11-18 16:36

O canadiano Kevin Spragget, em lentas, e o português, Luís Silva, em semi-rápidas, foram os vencedores das fases finais dos circuitos nacionais de xadrez, nestas duas variantes, realizadas, no hotel D. Dinis, em Mirandela, de quinta até domingo.
Depois de uma longa época, com sete provas de apuramento de lentas e oito provas de apuramento de semi-rápidas, com mais de 1700 participações no total das 15 provas, chegaram as decisões finais dos dois circuitos, que aconteceram, na terra da alheira, como resultado de uma candidatura da secção de xadrez do CAMIR - Clube Amador de Mirandela - em parceria com o Município, a junta de freguesia e várias empresas do concelho.
Marcaram presença, os seis melhores da classificação geral de Lentas e os oito melhores da classificação geral das semi-rápidas, sendo ambos os torneios jogados em sistema de todos contra todos.
O coordenador da secção de xadrez do CAMIR, não tem dúvidas que a inegável qualidade dos participantes “pode motivar os praticantes da modalidade e, quem sabe, seduzir outros”, diz Miguel Moreira.

Assinaturas MDB