Macedo de Cavaleiros

Benjamim Rodrigues responde a Pedro Mascarenhas

Publicado por AGR em Seg, 2020-01-13 18:24

O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, respondeu hoje ao comunicado emitido por Pedro Mascarenhas, vereador do executivo socialista, que renunciou aos pelouros que lhe estavam atribuídos, acusando o autarca de "falta de solidariedade e lealdade institucional".
Em declarações aos jornalistas, Benjamim Rodrigues teceu elogios ao trabalho feito até aqui pelo vereador socialista mas disse não se rever nos comentários feitos por Pedro Mascarenhas.

"É uma posição pessoal, que respeito, com a qual não concordo mas cada um é que tem de definir o que tem para si próprio. Enquanto colaborador do município foi uma pessoa que cumpriu e da qual só tenho a dizer bem. Desempenhou as funções para as quais foi eleito. Neste momento fez uma opção, tem um outro caminho pela frente e é isso que temos de respeitar", sublinhou Benjamim Rodrigues.

Os pelouros que estavam atribuídos por Pedro Mascarenhas serão, agora, distribuídos pelos restantes vereadores.
Benjamim Rodrigues recusou, ainda, a ideia de que esta demissão venha atrasar o arranque das obras do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, o PEDU, pois era um processo que estava na alçada de Pedro Mascarenhas.

"Atrasar o Pedu? De forma alguma. Somos uma equipa, eficientes e temos à nossa volta cerca de 300 pessoas que vão trabalhar para cumprir aquilo para que fomos designados.

Assinaturas MDB