Bragança

Seguro visitou o Mensageiro de Bragança onde considerou a imprensa regional “fundamental”

Publicado por Glória Lopes em Ter, 11/11/2025 - 12:33

António José Seguro considerou, esta terça-feira, a imprensa regional “fundamental”, porque “não há democracia sem poder local”, explicou no final de uma visita ao jornal Mensageiro de Bragança. “Não há poder local e poder regional sem uma comunicação social, uma imprensa livre, independente, plural, e, também, porque as zonas do interior estão a perder voz, cada vez mais. Têm menos gente, logo têm menos deputados e logo têm cada vez menos voz política. A imprensa regional, a rádio, os jornais são vitais para dar voz às reivindicações da população”, referiu o candidato à Presidência da República.
O antigo secretário-geral do Partido Socialista referiu-se às suas raízes familiares em Penamacor, no distrito de Castelo Branco. “Eu nasci no Interior. Tenho o Interior no meu coração e sei bem da importância dos jornais. Eu próprio também criei um jornal na altura em que era jovem, em Penamacor, e, portanto, sei da importância que estes jornais têm até em termos de coesão”, observou.
Sobre a sua visita a Bragança em pré-campanha, onde além dos órgãos de comunicação social regionais está a visitar escolas e instituições sociais, António José Seguro prometeu que quer ser um Presidente “próximo” destas regiões. “Farei presidências abertas presidências de proximidade para ajudar o Interior”, sublinhou.

Assinaturas MDB