Mogadouro

Construção de central fotovoltaica estimula a criação de emprego em tempos de crise pandémica

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2020-07-30 12:08

A construção de uma central fotovoltaica de 25 milhões de euros pretende contribuir para estimular a economia do concelho de Mogadouro, com a criação de 150 postos trabalho e dinamizar o setor da restauração em tempos de pandemia.

“Trata-se de uma projeto importante e estratégico para o concelho, pela inerente dinamização da sua economia e naturais repercussões na sua vertente de atividade de alojamento, restauração e empresarial. Dos 150 postos de trabalho a criar, mais de metade serão destinados aos residentes no concelho”, disse ao Mensageiro o diretor de operações e obra Fernando Ribeiro.

Segundo aquele responsável, para o imediato está prevista a criação de 150 postos de trabalho no “pico da obra” que deverá acontecer em agosto e setembro de 2020 ", antecipando a empresa "que serão criados dois postos de trabalho em permanência, que se juntam a outros que fazem parte de empresas contratadas".

“Temos trabalhado com muita proximidade com a Câmara Municipal, que tem estado presente em matéria de dinamização da economia local e por esse motivo temos privilegiado a contração de recursos locais”, vincou Fernando Ribeiro.

Este projeto foi anunciado no passado mês de janeiro e as obras arrancaram em maio e “está em linha” com as datas anunciadas para a sua conclusão, ou seja, “até ao final de 2020”.A Central Fotovoltaica de Mogadouro é promovida pelo grupo suíço Smartenergy/Edisun Power que prevê investir 25 milhões de euros na construção de uma central fotovoltaica, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, com uma potência instalada de 49 megawatts.

Para o presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, a construção da Central Fotovoltaica de Mogadouro é o maior investimento privado no concelho na última década.

“Este projeto tem um grande reflexo na economia local em tempo de pandemia. Temos empregos garantidos, para os próximos tempos. Este projeto foi uma lufada de ar fresco em tempos de crise”, concretizou o autarca.

(Artigo completo disponível para assinantes)

Assinaturas MDB