FUTEBOL

GDB repudia incidentes em Mirandela e pede ação das entidades competentes

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 10/07/2025 - 10:13

A Direção do Grupo Desportivo de Bragança (GDB) veio a público repudiar os incidentes ocorridos no passado domingo durante o encontro frente ao Sport Clube de Mirandela (3-0), a contar para o Campeonato de Portugal, disputado no Estádio São Sebastião.

Em comunicado, o clube brigantino lamenta “como os adeptos foram recebidos e tratados”, considerando que situações como as verificadas “não podem nem devem acontecer nos dias de hoje”. Entre as queixas apresentadas, o GDB aponta a “falta de condições de segurança”, episódios de “violência física e verbal gratuita” e a ausência de “acesso a casas de banho e a água nos bares”.

A Direção do clube sublinha que estes acontecimentos “não podem ficar impunes” e defende que atentam contra o espírito do futebol, “que deve ser um fator agregador e mobilizador de pessoas de todas as idades”.

O Grupo Desportivo de Bragança apela, por isso, à intervenção das entidades competentes, nomeadamente a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Bragança, a Polícia de Segurança Pública e a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, para investigarem o sucedido e evitem que situações semelhantes se repitam.

Na mesma nota, o presidente do clube, Paulo Afonso, solicita ainda à Federação Portuguesa de Futebol que “faça valer a sua autoridade enquanto entidade máxima responsável pelo futebol em Portugal”, aplicando os regulamentos em vigor, designadamente o Regulamento do Campeonato de Portugal e o Regulamento Disciplinar, para serem “impostas as devidas sanções previstas”.

.

Assinaturas MDB