Minas de Argozelo festeja primeiro triunfo da época frente ao Torre de Moncorvo

O Minas de Argozelo garantiu, este domingo, a primeira vitória na presente edição do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, ao vencer, em casa, o GD Torre de Moncorvo, por 3-1, em jogo da 4.ª jornada da Fase Regular da competição promovida pela AF Bragança.
No Campo da Cova, o primeiro tempo foi pautado pelo equilíbrio, com a primeira oportunidade a surgir para os visitantes, através de um remate perigoso de Falcão aos 13 minutos. Quatro minutos depois, o avançado brasileiro inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade, assinalada por mão na bola de Costinha.
Em desvantagem, o Minas de Argozelo subiu linhas e chegou ao empate aos 29 minutos, por Mantorras, que, com técnica e classe, se libertou da oposição num lance contestado pelos visitantes, que reclamaram fora de jogo.
No segundo tempo, a equipa da casa confirmou a reviravolta com o instinto goleador de Mantorras, que finalizou um bom movimento ofensivo do conjunto argozelense, logo aos 50'. A equipa visitada assumiu o controlo total da partida e ampliou a vantagem aos 78 minutos, com Hélder Daniel a finalizar após abertura do recém-entrado Boaventura.
No final do jogo, António Forneiro, treinador do Minas de Argozelo, mostrava-se satisfeito.“Já merecíamos uma vitória, principalmente depois do empate injusto em Miranda do Douro. A pré-época não correu como planeámos, mas estamos a subir de rendimento, com o Mantorras a mostrar isso mesmo. Entrámos algo apáticos no primeiro tempo, mas melhorámos no segundo e ainda deu para dar minutos aos menos utilizados. Esta é uma equipa que não vira a cara à luta e merecemos festejar estes três pontos com os adeptos.”
Já Pedro Pires, treinador do Torre de Moncorvo, lamentou o segundo tempo menos conseguido. “Entrámos muito fortes e fomos recompensados com o golo inicial, mas baixámos as linhas em demasia, o que dificultou a saída de bola. Sofremos o empate, num lance que consideramos fora de jogo, sendo mais do mesmo. No segundo tempo, tentámos replicar o rendimento do primeiro, mas o segundo golo foi muito penalizador. As alterações não resultaram e acabámos por sofrer mais um golo, mostrando que nos falta confiança, apesar de algumas boas exibições em jogos anteriores.”
Deste modo, o Minas de Argozelo é 7.º classificado, com 4 pontos, mais um do que o Torre de Moncorvo, que ocupa a penúltima posição.
Nos restantes jogos da jornada, o FC Vinhais goleou na visita ao GD Cachão, por 5-1, com golos de Kendjy, Miguel, Abbas e um bis de Helton, assumindo a liderança provisória do campeonato. O CA Macedo de Cavaleiros, segundo classificado, só joga na próxima quinta-feira, dia 23, frente ao IPB.
No GD Mirandês 1968 e CDC Carção registou-se empate a uma bola: Vagner marcou primeiro pelo Carção e Vadym restabeleceu a igualdade no segundo tempo.
A partida ADC Rebordelo x FC Carrazeda está marcada para o dia 8 de dezembro.
Fotos: Guilherme Moutinho