Mirandela

Obras de reabilitação da antiga estação da CP recebem visto do Tribunal de Contas

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2021-05-27 10:01

Agora sim, vão mesmo avançar as obras de requalificação da antiga estação da CP de Mirandela, um imóvel que está em avançado estado de degradação.
Depois de o primeiro concurso ter ficado vazio, sem propostas de concorrentes, no segundo procedimento concursal, a obra foi adjudicada, em Fevereiro deste ano, mas só na semana passada, teve o visto do tribunal de contas.
Na passada terça-feira, aproveitando as comemorações do feriado municipal de Mirandela, a autarquia assinou o auto de consignação com a empresa responsável pela empreitada.
Para a presidente do Município, esta é “a grande obra” do seu mandato. “Demorou muito mais tempo do que estávamos a contar, porque o processo foi complicado, mas agora está tudo pronto e não vai parar mais”, garante Júlia Rodrigues.
Com o arranque desta obra, a autarca entende que fica concretizada a promessa de “devolver o edifício emblemático aos mirandelenses num lugar estratégico da cidade e que será também um espaço cultural e educativo para que os mais jovens percebam que o comboio fez parte da vida dos habitantes do concelho e da região”.
Júlia Rodrigues vê esta obra como “uma homenagem aos ferroviários que trabalharam no local” e acredita que do ponto de vista turístico também “será uma mais-valia”.

Assinaturas MDB