Mirandela

Pescador morre depois de cair ao rio Tua

Publicado por Fernando Pires em Seg, 2020-11-30 09:24

Passavam quinze minutos da meia-noite, quando uma equipa de mergulhadores dos bombeiros voluntários de Mirandela resgatou o corpo de um homem de 32 anos das águas do rio Tua, na aldeia de Valverde da Gestosa, próximo do local onde esteve à pesca, domingo à tarde.

Não são ainda conhecidas as circunstâncias em que ocorreu esta morte. Sabe-se apenas que no local, onde se encontrava a pescar, esta tarde, conhecido como a zona da “fraga velha”, a mais de dois quilómetros da aldeia, “há vestígios de sangue espalhado no chão, uma cana de pesca e uma mochila, pertencente ao homem que está desaparecido”, revela fonte da GNR.

Incidente ou homicídio, são duas possibilidades que estão em aberto, pelo que também a polícia judiciária já está a proceder à investigação.

Cerca das 19,20 horas, foi dado o alerta para este caso e para o local foram acionados 14 bombeiros voluntários de Mirandela, com o apoio de 6 viaturas e ainda seis militares da GNR.

Ainda chegaram a efetuar buscas nas margens do rio, durante cerca de duas horas, até perto das 22,30 horas, mas a chuva que se fazia sentir e a fraca visibilidade acabaram por ditar a suspensão das buscas.

Entretanto, uma equipa da GNR de Mirandela permaneceu no local para preservar os elementos de prova e poucos minutos depois da suspensão das buscas, acabaram por visualizar na água o que parecia ser uma peça de vestuário.

A equipa de mergulhadores dos bombeiros procedeu ao resgate do corpo do agricultor de 32 anos, residente em Valverde da Gestosa.

O cadáver foi transportado para a morgue do hospital de Mirandela onde será sujeito a autópsia, cujo resultado será fundamental para a investigação que a PJ já está a conduzir.