Planalto Mirandês mobilizou-se com ajuda humanitária para a região Centro
O Planalto Mirandês está a mobilizar-se para enviar ajuda para a região Centro, angariando bens de primeira necessidade e materiais de construção, para disponibilizar nos próximos dias, revelaram os municípios de Miranda do Douro, Vimioso e Mogadouro.
A vice-presidente da Câmara de Vimioso, Cristina Miguel, explicou que na terça-feira seguiu um camião articulado carregado com 16 paletes de telha e roupa de cama e numa outra viatura seguiram bens alimentares e produtos de higiene, principalmente para crianças, entre outros bens de primeira necessidade.
“Todo este material foi entregue pelo município de Vimioso no Estádio Municipal de Leiria, vincou a autarca que segue nesta caravana humanitária.
Também o concelho de Miranda do Douro, através da autarquia e dos bombeiros, está a preparar o envio de ajuda prevista para sábado, com materiais e produtos alimentares mais necessários para os concelhos afetados pelo mau tempo, em articulação com as autoridades locais.
“Iniciámos na segunda-feira uma conta de recolha de bens de primeira necessidade e donativos, bem como material de construção civil e coberturas, géneros que serão entregues nas corporações de bombeiros da região Centro, mediante as necessidades, já no próximo sábado” adiantou a presidente da câmara, Helena Barril.
Já no concelho de Mogadouro, o município, bombeiros e Agrupamentos de Escuteiros também se mobilizaram para perceber o que é mais necessário para auxiliar as populações mais afetadas dos concelhos da região Centro, com a entrega prevista de vários bens, desde o setor pecuário a bens de primeira necessidade.
