Campeonato de Portugal

Bragança e Mirandela empatam em dérbi gelado (com galeria de fotos)

Publicado por AGR em Dom, 2015-12-06 19:39

Duas grandes penalidades resolveram o dérbi transmontano. A divisão de pontos castiga mais o Mirandela e premeia o pragmatismo do Bragança que, fruto do empate do Limianos com o Vianense, mantém a liderança da série A do Campeonato de Portugal, com os mesmos pontos do Vilaverdense.
O Mirandela entrou melhor, mais determinado enquanto o Bragança pareceu acusar o peso da responsabilidade. Mas, enquanto os da casa começavam a querer acercar-se com perigo da baliza de Ximena, na primeira vez que o Bragança se aproximou das redes de André, marcou. Wellington, pela esquerda, cruzou para a quina da área, onde apareceu Tony, que foi carregado por Kaba. Lio converteu o castigo máximo.
O Mirandela acusou o toque mas conseguiu recompor-se e foi encostando o Bragança ao seu meio campo. A equipa de André David não conseguia ter posse de bola como tanto gosta e falhava muitos passes, fruto, também, da pressão intensa do meio campo alvinegro.
Até ao intervalo, o Mirandela esteve quase sempre instalado no meio campo contrário, ainda que com poucos resultados práticos pois Ximena praticamente só foi incomodado na marcação de cantos.
A equipa da casa voltou ainda mais determinada do intervalo, enquanto os canarinhos tentavam explorar as costas da defesa da Terra Quente, com pouco sucesso.
As melhores ocasiões iam pertencendo aos mirandelenses. Até que, aos 80’, e numa altura em que o Bragança crescia, Rui Borges trabalhou bem na área, pela direita, cruzou para Baba Sow atirar à baliza. O remate foi desviado e, do canto, nasceu a falta (mão na bola) de Corunha que permitiu a Rui Borges restabelecer a justiça no marcador.
Destaque ainda para a outra equipa transmontana. O Argozelo foi ao terreno do Neves conquistar a terceira vitória consecutiva e saltou do fundo da tabela para o sétimo lugar.
 

Assinaturas MDB