Bragança

Jovem cabo-verdiano agredido por várias pessoas morreu no hospital

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-01-01 07:28

As autoridades estão a investigar a morte de um jovem cabo-verdiano, com 21 anos, aluno do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) que morreu na passada segunda-feira no Hospital de Santo António, no Porto, para onde havia sido transferido há pouco mais de uma semana do Hospital de Bragança após ter dado entrada na Urgência com ferimentos considerados graves, que, segundo uma fonte próxima, resultaram de agressões durante uma escaramuça que envolveu várias pessoas. O jovem esteve vários dias em coma e acabou por morrer.
Segundo uma fonte ligada a Giovani dos Santos Rodrigues, este terá sido transferido para o Porto em situação de coma, depois de alegadamente ter sido agredido por um grupo de cerca de 10 pessoas numa rua da cidade de Bragança após uma escaramuça que começou no Bar Lagoa "esteve até anteontem em morte cerebral e acabou por falecer no hospital”, garantiu ontem a fonte.
A PSP foi informada pelo hospital de Bragança de que havia dado entrada na Urgência um jovem com ferimentos graves que ao que tudo indicava resultado de agressões. No dia seguinte uma amigo de Giovani terá feito uma participação na esquadra dando conta que o outro jovem tinha sido agredido por um grupo de várias pessoas na sequência de uma rixa e que havia sido hospitalizado.
O caso está ainda no início da investigação, mas na nota de pesar publicada na página do Município de Mosteiros, na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, de onde o jovem morto era natural, refere-se que Giovani terá sido agredido em Bragança, cidade para onde veio estudar.

Assinaturas MDB