FUTSAL

A bola já rola no Torneio da Função Pública de Bragança

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-05-17 22:44

A 34.ª edição do Torneio da Função Pública de Bragança em futsal arrancou, esta terça-feira, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, já sem restrições, após um interregno de dois anos devido à pandemia de Covid-19.

A histórica competição de futsal conta com a participação de 16 equipas, divididas em três grupos, que durante 22 dias de provas irão disputar um lugar na final, agendada para o dia 29 de junho.

ACISB, ASCUDT/OSPM, EP Izeda, GNR/GIPS, Sto. Condestável/SS integram o Grupo A. Colocados no Grupo B estão Brigantia Ecopark, CMB, GNR Trânsito, IPB, Tribunal/OA e ULSNE A, enquanto o Grupo C reúne os Bombeiros de Bragança, EPPU/Liceu, PSP, SCMB, e ULSNE B.

O capitão do Comando Territorial de Bragança da GNR, João Sousa, destaca o estreitar de laços de camaradagem como o grande objetivo deste torneio. “O CT de Bragança da GNR, em conjunto com a entidade promotora do Município de Bragança, sente uma enorme satisfação em estarem reunidas as condições de segurança para voltarmos ao convívio com as várias instituições que dão vida ao concelho de Bragança. Esperemos que seja um torneio que promova a camaradagem e o convívio, enaltecendo a prática do desporto e que vença a melhor equipa”, disse.

Já Miguel Abrunhosa, vereador da Câmara de Bragança, enalteceu o regresso do emblemático torneio e a promoção do convívio entre todos os participantes. “É o regresso que todos ansiávamos. Entendemos que, enquanto promotores deste fabuloso torneio, tínhamos todas as condições para o realizarmos com segurança, em perfeita articulação com a organização e a coordenação geral da prova, decidindo na sua realização. Estamos extremamente felizes porque entendemos que, efetivamente, é extremamente importante para o salutar convívio entre instituições e também permite que o público brigantino desfrute de bons momentos de espetáculo”, defendeu.

Na jornada inaugural disputaram-se os encontros entre GNR/GIPS-ACISB (4-3) e EP Izeda–ASCUDT/OSPM (7-1).

Cada edição do Torneio da Função Pública de Bragança é organizada pelo vencedor da anterior edição, neste caso a GNR/GIPS, em parceria com o Município de Bragança.

Recorde-se que a GNR/GIPS venceu, na final, em 2019, a equipa da EPPU/Liceu, por 4-1.

 

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB