FUTEBOL

Bragança apura-se para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal com golo ao minuto 90 (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-10-02 21:47

O Grupo Desportivo de Bragança recebeu e venceu o Olímpico de Montijo, por 1-0, este domingo, em encontro da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, com golo do avançado Abbas, aos 90’.

No Estádio Municipal de Bragança, a equipa de Rafael Nascimento teve de suar para derrotar um surpreendente Olímpico de Montijo, do Campeonato Distrital da AF Setúbal, que vendeu cara a eliminação da competição.

Os brigantinos até entraram a dominar na partida, a jogar em pressão alta, com transições rápidas e foi com naturalidade que conseguiram, nos primeiros 15 minutos de jogo, criar as primeiras oportunidades.

Superado esse período de assédio canarinho, o Olímpico de Montijo mostrou qualidade na decisão e equilibrou a partida, apesar de não conseguir oportunidades flagrantes.

A equipa da distrital setubalense apostou na posse de bola e intensidade nos duelos na linha intermédia para baralhar a dinâmica do conjunto visitado, uma receita que funcionou, principalmente, no primeiro tempo.

No segundo período, o GD Bragança 'mexeu' e mostrou a sua superioridade, apesar de Camará estar em tarde desinspirada somando uma mão-cheia de ocasiões desperdiçadas.

Quando o relógio apontava aos 90 minutos e os adeptos faziam contas ao prolongamento, apareceu Camará a carimbar o acesso à próxima ronda da Taça de Portugal, com um golo pleno de oportunismo.

“Estou muito feliz por marcar o golo que deu a vitória à equipa. Foi uma eliminatória sofrida, mas o importante é ganhar. Gostava de jogar com uma equipa grande na próxima eliminatória,” afirmou o avançado burundinês no final do encontro.

Rafael Nascimento, treinador do GD Bragança, valorizou o feito alcançado perante um adversário competente. “Jogámos contra uma excelente equipa, muito bem organizada, com uma ideia de jogo clara com bola e sem bola. A equipa do Montijo caiu um pouco de rendimento no segundo tempo, mas se as coisas corressem bem eles iam crescer,” adiantando que “queria apenas voltar a jogar em casa na próxima ronda,” relembrando que “para a semana regressa ao Campeonato e é nisso que temos de nos focar.”

Nuno Pinto, treinador do Olímpico de Montijo, mostrou-se resignado com o golo aos 90 minutos que classificou de surpreendente. “Não fomos felizes, perdendo o encontro no último minuto da partida. Estivemos muito bem contra o Bragança, jogando taco a taco. O futebol é imprevisível e este golo nos minutos finais é a prova disso. Mérito para o adversário e parabéns pela passagem na eliminatória”.

Concluída a segunda ronda da Taça de Portugal, fica marcado para esta terça-feira, às 17h30, na Cidade do Futebol, o sorteio da 3.ª eliminatória da prova rainha do futebol português.

A 3.ª eliminatória já conta com a presença dos clubes da I Liga que jogam todos na qualidade de visitante.

Fotos: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB