VOLEIBOL

CAB não evita derrota caseira diante do Vitória em duelo de apurados (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-01-28 19:49

O Clube Académico de Bragança (CAB) perdeu com o Vitória Sport Clube, por 1-3, no cumprimento da jornada 16 Campeonato Regional/Inter-regional de Juvenis Femininos da Associação de Voleibol de Braga, em partida disputada, este sábado, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.

Com o apuramento para a fase nacional garantida na jornada anterior, o CAB jogava visando redimir-se da derrota (3-1), no jogo da primeira volta, perante o Vitória SC, disputado a 7 de novembro, e, assim, destronar os vimaranenses do segundo lugar, numa tabela liderada pelo invencível Braga.

Num desafio equilibrado, a equipa visitante conseguiu levar a melhor nos dois primeiros ‘sets’, com os parciais de 20-25 e 20-25, a gorar alguma expetativa brigantina.

O CAB respondeu e venceu o terceiro ‘set’, com os animados e esforçados parciais de 25-22, a dar alguma esperança na reviravolta.

Contudo, o adversário das brigantinas superiorizou-se no quarto ‘set’ e garantiu a vitória com o parcial de 13-25.

No rescaldo do encontro, Pedro Jacinto, treinador do CAB, mostrou-se dececionado em falhar o objetivo de alcançar o segundo lugar. “Achávamos que o terceiro lugar, embora garantisse o apuramento, não era um lugar digno. O Vitória fez muito bem o seu trabalho, surpreendendo pela sua qualidade, e há que dar os parabéns,” frisando que “este resultado não muda em nada o que penso da minha equipa ou das minhas atletas”.

“Jogámos, na nossa casa, de igual para igual, contra um emblema histórico como o Vitória e isso merece ser valorizado,” avançando que “vamos continuar a trabalhar porque queremos fazer boas figuras no Nacional e ter a casa cheia a apoiar-nos. Queríamos estar no Nacional e conseguimos. Agora é jogar da melhor maneira possível”.

Do lado dos vimaranenses, o técnico Paulo Mendes acabou por elogiar a capacidade de ambas as equipas. “O importante neste jogo era não deixar cair os níveis de concentração das minhas jogadoras, o que conseguimos nos dois primeiros ‘sets’. Depois, por culpa minha, a equipa perdeu alguma consistência e perdemos o terceiro ‘set’. Recuperámos bem e acabou por ser um bom jogo entre duas equipas que podem dar cartas no Nacional. Nessa fase da competição, esperamos encontrar um nível mais elevado, comparado com o campeonato inter-regional, e assim resta-nos preparar jogo a jogo e aguardar para ver o que acontece”.

Com este resultado, Vitória e CAB permanecem nos mesmos lugares da tabela classificativa, ou seja, segundo e terceiro lugar, respetivamente. O CAB encerra a sua participação na Fase Inter-regional, no dia 11 de fevereiro, em casa do último classificado Barroselas.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB