Bragança

Cruz Vermelha abre centro de acolhimento de refugiados na aldeia de Salsas

Publicado por AGR em Qui, 2022-03-31 10:29

A delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa vai abrir, agora em abril, um novo centro de acolhimento de refugiados/requerentes de asilo, na aldeia de Salsas, em Bragança, depois de ter assinado um contrato de comodato com a paróquia de S. Nicolau.

“O edifício, disponibilizado pela fabriqueira de Salsas à Cruz Vermelha Portuguesa será objeto de intervenção de obras e melhoria das condições de eficiência energética, num investimento de cerca de 18.000.00 euros, assegurado integralmente pela Cruz Vermelha Portuguesa. O espaço passará a ter capacidade para acolher 8 refugiados de forma simultânea, sobretudo famílias, independente da sua condição, local de proveniência ou nacionalidade”, explicou a Cruz Vermelha, em comunicado.

“Entendemos ser este mais um momento que assinala o trabalho diário, responsável e credível por parte da Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, numa área de grande interesse e atualidade para o país”, disse o presidente da delegação, Duarte Soares.

“A Delegação de Bragança coloca-se assim novamente na linha da frente no acolhimento de refugiados, reiterando que o acolhimento integral dos mesmos requer um acompanhamento técnico diário, desde o momento da sua admissão até à data de completa integração legal, linguística, laboral e de saúde. Neste contexto, importa recordar os sucessos do nosso programa no passado recente”, disse ainda, agradecendo ao pároco, o Pe. José Ribeiro, pela colaboração.

Assinaturas MDB