Nordeste Transmontano

Dois homens detidos por violência doméstica

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2021-04-22 18:24

A PSP de Bragança anunciou a detenção de dois homens por serem suspeitos do crime de violência doméstica nesta cidade.
A primeira detenção ocorreu a 13 de Abril. Trata-se de homem, 61 anos, detido por perseguir, controlar e ameaçar a ex-companheira e o filho menor.
Segundo a PSP, num primeiro momento após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial ficou com pulseira electrónica e proibido de contactar as vítimas. Todavia, como continuava a controlar a ex-mulher e a ameaçá-la foi novamente presente a um juiz que lhe aplicou como medida de coação a proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio a obrigação de apresentações diárias na PSP de Bragança.
Já no dia 19 de Abril, foi detido outro homem, 36 anos, também por violência doméstica. O suspeito continuava a perseguir, ameaçar, controlar e injuriar a sua ex-companheira e o filho desta. “Após discussões, perseguições, ameaças e agressões físicas e psicológicas, a mulher decidiu separar-se. Por não aceitar a separação, o acusado, continuou a manter comportamentos agressivos para com ela e com o filho. Para além disso, destruía-lhe a propriedade”, informou a PSP. Foi presente a interrogatório judicial e ficou com pulseira electrónica, proibido de se aproximar da vítima e obrigado a fazer tratamento.

Assinaturas MDB