Mirandela

Escola secundária vandalizada em tempo de férias

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2015-09-11 15:32

A secundária de Mirandela foi alvo de um ato de vandalismo, na madrugada, da passada quinta-feira. Uma dezena de vidros apareceram partidos, num dos blocos daquele estabelecimento escolar, e várias lajes de betão foram retiradas das bancadas do campo de jogos da escola e colocadas na parte superior das balizas ali existentes.
O diretor do agrupamento de escolas de Mirandela não tem dúvidas que se trata de um ato de pura destruição. “Foi mesmo pelo prazer de vandalizar, dado que nada foi roubado da escola. Utilizaram pedras de granito lavado, que devem ter retirado de uma obra, partiram os vidros e ainda tiveram tempo para carregar as lajes”, adianta Vítor Esteves que não contém a sua indignação com o sucedido.
O diretor revela que, nos últimos tempos, têm acontecido sucessivos atos do género e confessa estar muito preocupado com a falta de segurança na escola e na própria cidade. “Já partiram os sensores, entraram na sala dos professores e não levaram nada, foi apenas para destruir”, conta. Por isso, entende que devem ser tomadas medidas urgentes por parte das entidades competentes. “isto já não é um problema apenas da escola, mas até de toda a comunidade de Mirandela, porque a situação está a tornar-se insustentável”, diz Vítor Esteves.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB