FUTEBOL FEMININO

Espanha aplica goleada a Portugal no Municipal de Bragança

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-05-17 14:20

A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-16 foi incapaz de travar a “fúria espanhola” ao ser derrotada, esta terça-feira, por 7-0, em Bragança, no derradeiro encontro do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A formação espanhola motivada pelas vitórias nas duas jornadas anteriores (vitórias frente à Áustria (4-0) e Islândia (5-1)) do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, entrou no dérbi ibérico praticamente a vencer, logo, aos 7 minutos de jogo, com Ainhoa Alguacil a fazer o gosto ao pé.

Embaladas pela vantagem madrugadora, as espanholas dominaram o primeiro tempo e iriam voltar a marcar por Paula Comendador (17’) e Cristina Redondo (20’ e 24’) a fechar as contas do primeiro tempo.

Após o intervalo, a seleção portuguesa tentou contrariar o poderio da “armada espanhola”, mas sem sucesso. Celia Segura (37’ e 43’) e Abril Rodrigo (46’) retiraram qualquer réstia de esperança, à equipa liderada por Susana Bravo, fixando o resultado em 0-7.

No final do encontro, Susana Bravo, treinadora nacional das sub-16, desvalorizou o resultado e colocou o foco na aprendizagem e desenvolvimento das atletas. “É um resultado, em termos desportivos, difícil. Apesar disso, a nossa análise vai além do resultado, o nosso propósito é desenvolver e capacitar as nossas jogadoras com estímulos de adversidade, jogando com seleções que realizaram trajetos de excelência, como no caso da Espanha. Este é o caminho, sempre com humildade, trabalho e compromisso com as seleções nacionais”.

Depois da estadia em Bragança, por ocasião do Torneio Interassociações de futebol de 7 feminino Sub-14, em abril, Susana Bravo mostrou-se novamente bastante satisfeita pelo regresso ao distrito transmontano. “Estar em Bragança é sempre um prazer e a vontade é de regressar. Somos sempre muito bem recebidos e toda a estrutura da FPF gostou muito desta estadia”.

A seleção nacional feminina de sub-16 terminou a sua prestação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA com uma vitória na jornada inaugural, frente à Islândia, por 2-1, seguido de duas derrotas nas jornadas restantes, recordamos que na segunda jornada perdeu, por 1-2, contra a congénere austríaca.

O Torneio de Desenvolvimento da UEFA feminino sub-16 decorreu no distrito de Bragança, entre os dias 12 e 17 de maio, com jogos nos relvados dos estádios de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB