FUTSAL DISTRITAL

GD Torre Dona Chama reforça plantel com jogador do Nacional da 2.ª Divisão

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2022-09-15 17:11

A equipa de futsal masculino do Grupo Desportivo Torre Dona Chama assegurou a contratação de Luciano, atleta proveniente do Valpaços Futsal, clube que falhou o objetivo de manutenção no Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão, na época transata.

O conjunto de Mirandela quer promover a reconstrução do plantel, face às saídas de elementos-chave, visando equilibrar a equipa orientada por Pedro Miguel. “A equipa do GD Torre Dona Chama está em construção, saíram muitos jogadores com qualidade e esperamos conseguir garantir algum equilíbrio com a contratação de jogadores experientes, como no caso de Luciano, Barraca e Diogo Moutinho. Perdemos jogadores jovens como o Trigo, Dimito (Valpaços Futsal) e Jaiminho, incluindo o experiente Honorato por questões profissionais. Quisemos acrescentar jogadores que conheçam a nossa forma de trabalhar e estejam identificados com o projeto de futsal da Torre”, salientou Pedro Miguel.

O pivô Luciano, aos 37 anos, é uma referência goleadora do futsal transmontano com passagens pelo Valpaços Futsal, Carrazedo de Montenegro, Macedense, Chaves Futsal, São Pedro Sanfins, Terras de Montenegro e GD Valpaços. Na época anterior, marcou 16 golos em 20 jogos.

O técnico Pedro Miguel conta ainda com os reforços Barraca, Diogo Moutinho, Rui Rui e Marco Fernandes.

O principal objetivo do Torre Dona Chama para a próxima temporada passa por replicar ou melhorar o feito histórico garantido na época transata (4.º lugar). “Queremos manter a regularidade do ano passado, lutando pelo pódio da tabela. Sou um treinador ambicioso que pretende melhorar o que foi feito. As nossas exigências são jogo a jogo, sabemos as opções que temos e ficamos agradados por ser um clube apetecível para jogadores de outras divisões. No ano passado, conseguimos a melhor classificação de sempre e este ano queremos igualar ou melhorar essa classificação”.

O jogo de apresentação do GD Torre Dona Chama aos sócios está agendado para o dia 23 de setembro, diante da Associação Johnson Januário de Carrazedo de Montenegro.

Foto: DR

Assinaturas MDB