ATLETISMO

Ginásio Clube de Bragança celebra aniversário com inauguração de nova sede (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-08-13 18:50

O Ginásio Clube de Bragança (GCB) inaugurou este sábado, em dia de aniversário do clube, a sua nova sede social, localizada na Rua do Brasil, no Bairro da Coxa, onde eram as antigas instalações da Associação de Futebol de Bragança.

A inauguração oficial contou com a presença de dezenas de convidados e representantes das entidades locais que aproveitaram o momento solene para assinalar os 36 anos do emblema brigantino.

Carlos Fernandes, presidente e fundador do GCB, revelou a sua satisfação pela inauguração da sede, espaço que dará à coletividade outras condições para desenvolver o seu trabalho em prol do atletismo. “É um momento muito importante porque nos permitirá organizar de outra forma. Com a nova sede conseguimos mais comodidade para desenvolvermos e trabalharmos as várias atividades ligadas ao clube. Contamos com cerca de 170 atletas no clube e este espaço oferece-nos melhores condições para podermos recebê-los com outras condições. Esta é uma conquista para o clube, após muito tempo a lutar por um espaço onde reconheçam ser do GCB".

Na cerimónia de inauguração, Carlos Fernandes foi ainda agraciado com uma Menção Honrosa pelos serviços prestados ao longo dos 36 anos ligados ao clube. “Não esperava por esse momento, fiquei muito emocionado e agradecido pela homenagem,” afirmou emocionado.

Entre os convidados estava presente o reconhecido atleta Rui Muga. “O GCB é uma referência do atletismo e acredito que irá continuar a crescer. Tendo em conta o número de atletas ligados ao clube, acredito que o futuro do Ginásio Clube de Bragança será risonho. Começam a aparecer alguns valores nos escalões de formação e com o apoio dos Municípios para o desenvolvimento do atletismo podemos evoluir para uma modalidade mais competitiva".

O antigo atleta olímpico Ricardo Ribas, que representou o GCB, não faltou à cerimónia. “É impossível não ficar emocionado no regresso a esta casa.  Foi aqui que aos meus 10 anos tudo começou, numa história de 28 anos, com o Carlos Fernandes, que culminou com a minha participação nos Jogos Olímpicos”. Sem querer adiantar muito mais nas suas declarações, Ricardo Ribas acusou a Associação de Atletismo de Bragança de não valorizar o emblema aniversariante. “O CCB é demasiado grande para estar na Associação de Atletismo de Bragança. O GCB tem realizado muito pelo atletismo e esse trabalho não é reconhecido pela AAB”.

O Ginásio Clube de Bragança foi fundado no dia 13 de agosto de 1986, oficializado no notário no dia 16 de abril de 1987 e publicado em Diário da República, a 23 de maio de 1987, como Ginásio Clube de Bragança.

O novo espaço, localizado no Bairro da Coxa, foi cedido pelo Município de Bragança.

Assinaturas MDB