Bragança

Ligação aérea entre Trás-os-Montes e o Algarve já não vai ser suspensa

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2020-02-24 09:34

Já não vão ser interrompidos os voos da ligação aérea regional Bragança-Vila Real-Viseu-Tires-Portimão, tal como havia anunciado a Sevenair, a operadora que assegura a carreira regional.
Uma fonte ligada à empresa adiantou que "foi encontrada uma solução para que a normalidade" do serviço se mantenha. A plataforma de reserva de bilhetes foi ativada ao fim da tarde de sexta-feira.
A operadora está ainda a aguardar a contratação do serviço público para os próximos quatro anos. O regime de concessão por um período de três anos, com dotação de 7,8 milhões de euros, terminou a 22 de dezembro, tendo a operação funcionado através a prorrogação do contrato anterior. A mesma fonte explicou que a empresa tem estado em contacto permanente com o Ministério das Infraestruturas e da Habitação e que da parte do ministro, Pedro Nuno Santos, tem havido esforços para "desbloquear a situação" junto do Ministério das Finanças. "A Sevenair regista o empenho do senhor ministro na resolução deste impasse e na manifestação inequívoca da importância desta linha para a população" , referiu fonte da empresa.

Assinaturas MDB