FUTSAL

Macedense deixa fugir dois pontos em Ribeira de Pena

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-10-29 13:17

Numa época com resultados abaixo das expetativas dos adeptos, o Grupo Desportivo Macedense garantiu o primeiro ponto no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, ao empatar, este sábado, no terreno d’Os Amigos de Cerva, por 5-5, em jogo das contas da sexta jornada.

O Macedense iniciou o jogo com o foco em fazer estragos na baliza adversária, mas seriam os locais a inaugurar o marcador aos 12’, por João Bernardes. Antes do intervalo, aos 18’, as ameaças do conjunto macedense iriam resultar no empate (1-1) por Takumi.

O intervalo foi bom conselheiro e a equipa de Macedo de Cavaleiros iria voltar a marcar por Zé Carvalho (21’) e Carlos Pires (24’). No entanto, os homens de Ribeira de Pena não baixaram os braços e reduziram aos 26’ por João Bernardes.

A resposta não pareceu importunar os comandados de Rui Costa que iriam dilatar a diferença com o autogolo de Nuno Faria (29’) e Patrick Simão (32’). Em desvantagem, o Cerva apostou forte no 5x4 e a estratégia resultou num empate nos últimos minutos, com golos de Magalhães (37’) e Oliveira (38’ e 39’).

No rescaldo da partida, o técnico do Macedense, Rui Costa, analisou o empate. “Foi um jogo em que entrámos bem, exercendo pressão e dominando, praticamente, a totalidade da partida. Mais uma vez, fomos muito perdulários no que diz respeito à finalização, com o adversário a marcar o primeiro golo, após termos desperdiçado várias oportunidades claras de golo”, acrescentando que “na fase final, não fomos competentes na defesa do quinto elemento e isso custou-nos o empate”.

Rui Costa assegura que o empate soube a pouco e é necessário entrar no caminho das vitórias para preparar de forma mais capaz a segunda fase da competição. “Fomos a Cerva dominar, mas não conseguimos converter em golos as inúmeras oportunidades criadas. Fica um sabor amargo, apesar de termos conquistado o nosso primeiro ponto da época, por não sermos competentes no intuito de conseguir os três pontos. Temos que crescer como equipa para nos apresentarmos mais fortes nesta e na próxima fase, começando já no próximo jogo com uma vitória."

Deste modo, o Macedense mantém-se colado ao fundo da tabela, com um ponto, enquanto os Amigos de Cerva são oitavo, com 6 pontos. Para a próxima jornada, marcada para o dia 4 de novembro, o Macedense recebe o Nogueiró Tenões, atual sexto classificado.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB