Festival da Lombada

Mais antigo festival da região regressa com a recriação de tradições

Publicado por AGR em Qui, 2019-07-18 10:00

O “LOMBADA - Festival de Música e Tradição” regressa à aldeia de Palácios, entre os dias 26 e 28 de julho para a recriação de tradições ligadas ao ciclo do pão. O evento é organizado pela Associação Cultural e Ambiental de Palácios, com o apoio do Município de Bragança, que procura recordar os trajes tradicionais, a música, as danças, as atividades agrícolas, o convívio, a gastronomia e a animação de outros tempos, naquele que é o festival de maior longevidade no distrito.
A apresentação à imprensa decorreu no dia 15 de julho, no Centro de Fotografia Georges Dussaud, tendo como enquadramento o trabalho do autor relacionado com o ciclo do pão, um dos pontos fortes deste evento. Além do fabrico artesanal do pão e dos workshops em fornos tradicionais, o Festival acolhe a recriação da segada e da malha manual.
“É de realçar tudo aquilo que é feito neste Festival para valorizar a tradição e a cultura da nossa região”, referiu o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, durante a apresentação.

Assinaturas MDB