Futebol

Milton Roque avança com projeto para o GDB

Publicado por AGR em Qui, 2018-03-01 09:49

Milton Roque é o primeiro candidato assumido à presidência do Grupo Desportivo de Bragannça, que vai a eleições no final da época. Fala pela primeira vez, ao Mensageiro, sobre o projeto que vai apresentar aos sócios.
Porque decidiu candidatar-se à presidência do GDB?
 É do conhecimento público que o atual Presidente do Grupo Desportivo de Bragança não se irá recandidatar. Sendo assim, nasce a necessidade de constituir uma lista credível e comprometida com o Desportivo, para enferentar as próximas eleições. É neste propósito que decidi dar um contributo maior ao nosso clube. O Desportivo é muito grande, tem muita história, recordo que fará em junho deste ano 75 anos desde a sua fundação, a 11 de junho de 1943, durante estes 75 anos conquistou muita coisa, formou muitos atletas, muitos homens da nossa região tiveram o Desportivo como escola e como referência. Não podemos, nem devemos, limitar o Grupo Desportivo de Bragança a um clube de Futebol, esquecendo as suas obrigações enquanto centro de formação, de condução de Homens e enquanto espaço cultural e recreativo. 
Aliás, os seus estatutos são muito claros nessa matéria. Na minha opinião, e sei que é partilhada por muita gente, o GDB tem a obrigação de ser uma referência desportiva na nossa região, não apenas no concelho de Bragança, mas em toda a região. A sua história exige-o. É com este objetivo, de tornar o Deportivo, uma referência na área da Formação de atletas e por consequente, criar uma equipa sénior, verdadeiramente, competitiva que nasce esta candidatura.
 
Quais os principais objetivos do seu programa?
A aposta na formação será clara e notória desde o primeiro dia. Como vamos fazê-lo?
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
 

Tags

Assinaturas MDB