Futebol Distrital

GDB regressa aos treinos

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2018-09-05 18:36

Esta segunda-feira foi dia de regresso ao trabalho para o plantel do Grupo Desportivo de Bragança. Pelas 19:30 subiram ao relvado do Municipal um misto de caras novas e outros atletas bem conhecidos dos adeptos brigantinos, à esperam deles estavam staff técnico e restante comitiva diretiva.
 
Milton Roque, Presidente do GDB, fez as apresentações entre atletas e corpo diretivo e dirigiu mensagens de confiança e responsabilidade aos presentes. No final desta curta intervenção seguiu-se o primeiro treino da época com vista à participação no Campeonato Distrital.
 
Uma primeira sessão de trabalho já administrada por Carlos Silva, que este ano no cargo de treinador principal do GDB abraça o projeto rumo à subida.
 
Milton Roque no final do treino endereçou umas palavras de confiança para o plantel: “estes jogadores foram escolhidos com ponderação e critério. Não estão no Bragança apenas porque sim. Estão no Bragança porque têm qualidade para fazer do Bragança campeão e por conseguinte subir o Bragança ao patamar em que estava, o campeonato nacional de seniores.”
 
De notar foi a presença maioritária de jogadores com ligação ao clube, algo que Milton Roque frisa como vital. “A ligação ao clube e à cidade é uma linha condutora desta direção. Neste momento, no momento historicamente mais delicado, em termos desportivos do GDB, ter jogadores na equipa sénior que foram ou passaram pela formação do Bragança dão-nos a garantia de maior responsabilidade e um sentido coletivo mais global, fruto da maior identificação com o clube e com a cidade.”
 
A aposta na formação foi reafirmada por Milton Roque “temos dito muitas vezes, que a formação é uma aposta séria e concreta. Estou convencido que neste momento, é já visível, todo esse compromisso e essa estratégia. Termos tantos jogadores, na equipa principal, formados no Bragança é uma enorme alegria.”
 
Confiante nos reforços e na sua qualidade acredita que a adaptação é um passo importante mas exequível, “as adaptações diferem de caso para caso, são intrínsecas a cada indivíduo. Temos feito e continuaremos a fazer, tudo o que podemos para que as adaptações sejam o mais fáceis possíveis. Estou convencido que o ambiente positivo e de entreajuda que se vive no balneário será um fator preponderante para a rápida integração dos novos jogadores” afirmou o presidente do GDB.
 
O Grupo Desportivo de Bragança já tem data marcada para o jogo de apresentação aos sócios, será dia 26 de Setembro, e irá jogar contra o histórico rival Mirandela.
 
 
 

Tags

Assinaturas MDB