Terra Quente

Mirandela sem jet ski

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2017-03-30 10:17

Chegou ao fim ligação de mais de duas décadas de Mirandela ao Jet Ski. Está confirmado que, este ano, Mirandela não faz parte do calendário do Campeonato Europeu de Jet-Ski. A informação foi avançada, na passada terça-feira, por António Tunes, o novo presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, em declarações à Antena 1.
"Deixamos o europeu em Mirandela e vamos implantá-lo no concelho de Penafiel". Declarações de António Tunes, o novo presidente da federação portuguesa de motonáutica, que deu conta das mudanças que pretende introduzir na modalidade e uma dela é retirar Mirandela do calendário do campeonato nacional e europeu, transferindo-as para os arredores de Penafiel.
O presidente do Município de Mirandela confirma este divórcio depois de mais de 20 anos de provas europeias no espelho de água do rio Tua. António Branco revela que a decisão foi tomada pela federação de motonáutica, mas confessa que a autarquia "já tinha manifestado descontentamento com a falta de organização do evento e da constante redução do número de pilotos, que se vinha a verificar, principalmente após a perda do estatuto de utilidade pública da anterior federação portuguesa de jet ski", conta.
António Branco desvaloriza o fim das provas de jet ski em Mirandela, até porque o autarca entende que já não tinham grande impacto na promoção da cidade. "As provas tinham cada vez menos público e não conseguiam cativar os media para dessa forma ajudar a promover a nossa cidade e com isso dinamizar o comércio e a restauração local", afirma o autarca que promete, para breve, o anúncio de um vasto programa de eventos,que vai de Maio até às festas da cidade, para colmatar a saída do Jet Ski Está confirmado. Mais de duas décadas depois, Mirandela deixa de ser a capital do jet ski.

Assinaturas MDB