Torre de Moncorvo

Morreu o Cón. Eugénio Augusto Sobrinho

Publicado por SDCS em Qua, 2021-01-27 00:23

Partiu para a casa do Pai, aos 95 anos de idade, o Cónego Eugénio Augusto Sobrinho, do presbitério da Diocese de Bragança-Miranda.

Natural da freguesia de S. Paio de Pereira, no concelho de Mirandela, fez os estudos teológicos no Seminário de S. José de Bragança.

Ordenado presbítero em 29 de junho de 1952, por D. Abílio Vaz das Neves, foi Pároco de Soutelo Mourisco, Espadanedo, Marmelos, Valverde e Barcel, nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

Em 1966 foi Pároco de Urros, Peredo e Ligares, no concelho de Torre de Moncorvo. Mais tarde, em Vila Flor paroquiou Vilas Boas, Meireles, Vilarinho das Azenhas, Ribeirinha, Samões, Seixo de Manhoses e Arco.

Em 1972 assumiu a paroquialidade de Torre de Moncorvo e em seguida de Horta da Vilariça, Vide, Peredo do Castelhanos e Urros, Açoreira, Sequeiros, Cabanas, Larinho, Maçores, Cabeça Boa, Cabeça de Mouro, Castedo, Lousa, Estevais da Vilariça e Felgueiras.

Foi Vigário de Moncorvo, Presidente do Centro Social Paroquial de Torre de Moncorvo, Capelão do Carmelo da Sagrada Família do Larinho, assistente espiritual do Corpo Nacional de Escutas, docente e representante das IPSS’s de Torre de Moncorvo no Conselho Municipal de Educação.

Jubilado desde 2016, residia na Fundação Betânia, em Bragança, desde abril de 2017.

A Missa de Corpo Presente terá lugar hoje, 26 de janeiro, às 17h00, no Santuário da Sagrada Família (Fundação Betânia), em Bragança.

A celebração das exéquias está prevista para amanhã, dia 27 de janeiro, pelas 11h00, na igreja matriz de Pereira, Zona Pastoral de S. Bento, Unidade Pastoral Senhora do Amparo.

D. José Cordeiro presidirá a ambas as celebrações.

À família enlutada, o Mensageiro endereça sentidas condolências.

Assinaturas MDB