CONTEÚDO PATROCINADO

O Que Visitar em Bragança

Publicado por Redação em Qua, 2020-02-19 14:52

O Norte de Portugal é uma zona plena de beleza natural, história rica e uma oferta ímpar em termos turísticos que se adequa a qualquer tipo de visitante.

Bragança apresenta-se como um município onde a excelente oferta de paisagens únicas, povoações ricas em história, tradições e uma gastronomia de qualidade e diversidade únicas convidam a visitar uma zona que frequentemente escapa aos roteiros turísticos.

Para o turista que procura a verdadeira alma de uma região, Bragança poderá representar uma brisa de ar fresco no que respeita à forma como sabe receber e como se molda pela autenticidade e não pelo mero agrado e molde ao turista.

Não será dizer menos dos seus valores, pois o que encontramos em todo este município é de uma riqueza ímpar e convidativa a novos e já recorrentes visitantes.

Alojamento

A sua oferta de alojamento é tão diversificada como todas as belezas naturais que a circundam, convidando o visitante a desfrutar de momentos únicos rodeados de verdadeira natureza.

Quer a preferência recaia sobre alojamentos mais rústicos ou modernos, a paz que aqui se encontra está acessível a todas as bolsas.

Como Visitar

Visitar Bragança requer idealmente transporte próprio ou, na ausência do mesmo, recorrer a uma empresa de rent-a-car. De tal forma, é possível usufruir de inúmeros caminhos e estradas que nos fazem chegar a paisagens de beleza ímpar e onde nos podemos sentir realmente conectados com a Natureza.

Uma vez alojado, é possível optar por vários trilhos a pé, passeios de bicicleta e inclusive cavalo. Cada uma das mesmas representa um olhar renovado num local que tem muita beleza para oferecer.

Atividades

Se o visitante pensa que somente vai encontrar paz e momentos de meditação rodeado do mundo natural, existe também para aqueles que buscam conteúdo para os seus dias um sem-número de atividades que incluem passeios de balão, visitas a parques ecológicos e roteiros que nos convidam a descobrir povoações e restaurantes, artesanato e tradições que resistiram ao passar do tempo.

Bragança nunca deixa de nos querer convidar a passar mais um pouco a descobrir os seus caminhos, recantos e segredos.

Gastronomia

Uma das grandes atrações de Bragança reside efetivamente na sua rica oferta gastronómica.

Com inúmeras paragens e pratos obrigatórios, a variedade de excelentes produtos na região viu chegar novos restaurantes com uma abordagem cada vez mais cuidada na forma como os mesmos são confeccionados.

O Restaurante Solar Bragançano ganhou reputação pela excelência no bem servir, juntamente com a elevação da gastronomia local ao transportar-nos para pratos que são reminiscentes da comida dos nossos pais e avós. Deliciosa e confeccionada com qualidade, é um dos pontos fortes da região.

A Feijoada à Transmontana, Cozido à Portuguesa, Cabrito de Montesinho e outras iguarias ganham por estas paragens especial paladar, talvez por estarmos numa região onde sempre abundaram refeições fartas, cómodas e convidativas. As mesmas têm tanto de apelativo como de representativo da verdadeira génese de Bragança.

É difícil ao visitante não ficar impressionado com a forma como a simplicidade é convidativa em Bragança e nos vai fazendo querer ficar por mais tempo do que o originalmente planeado.

Se por um lado podemos usufruir de plena Natureza e aqui reencontramo-nos longe da azáfama do quotidiano, é possível ainda descobrir todo um mundo que nos deleita com a forma como consegue envolver-nos, entreter-nos e manter-nos sempre confortáveis.

 

Assinaturas MDB