FUTEBOL DISTRITAL

Triunfo caseiro do Macedo deixa Argozelo em desvantagem para a 2.ª mão (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-11-04 16:33

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros iniciou, este domingo, a sua campanha na Taça Distrital de Futebol da AF Bragança com o pé direito, ao vencer, em casa, o Minas de Argozelo por 2-0, em jogo a contar para a primeira mão da 1.ª eliminatória da prova rainha do futebol brigantino.

A primeira parte foi equilibrada, com poucas oportunidades para ambos os lados, mas destacou-se a atitude aguerrida dos dois conjuntos.

O Argozelo apresentou uma boa organização defensiva para anular os ataques do Macedo, respondendo como podia em transições rápidas, lideradas por um esforçado Hélder Daniel.

No segundo tempo, o Minas de Argozelo mostrou inconformismo, pressionando mais o adversário, mas sem conseguir transformar as oportunidades em golos.

A frieza de Mantorras foi decisiva para o sucesso dos macedenses: aos 56 minutos, o jogador converteu um livre direto, castigando uma falta sobre Trulas, com um remate indefensável para o guarda-redes Henrique.

Até ao fim, o Argozelo lutou em busca do empate, mas foi o Macedo quem voltou a marcar já nos descontos (90’+6), com Bruno Souza a desviar de cabeça, na pequena área, um cruzamento preciso de Edison.

Pouco depois, o árbitro Diogo Silva apitou para o final da partida, onde o Macedo garantiu uma vantagem importante para a 2.ª mão, diante de um Argozelo que pecou pela falta de eficácia na tentativa de um resultado diferente.

No rescaldo do jogo, o treinador do Macedo de Cavaleiros, Nuno Fernandes, valorizou o empenho adversário, mas considerou a vitória merecida. “Jogámos contra um adversário bem organizado, que nos dificultou ao máximo. Foi um jogo suado, muito difícil, com um adversário bem preparado. O resultado acaba por ser justo pelo trabalho realizado e pela resiliência demonstrada.”

O técnico do Macedo de Cavaleiros destacou ainda a importância do próximo desafio. “Agora, o foco passa para o campeonato, mas queremos na segunda mão, em Argozelo, procurar a vitória, como é o nosso apanágio. Será um jogo com um contexto específico, num campo de dimensões reduzidas, o que favorece mais oportunidades,” perspetivou.

Por seu lado, o treinador do Argozelo, Carlitos Rodrigues, considerou o resultado injusto face ao desempenho da sua equipa. “O resultado é completamente injusto, tendo em conta o que a minha equipa produziu ao longo da partida. Tivemos oportunidades mais que suficientes, especialmente na segunda parte, conseguindo recuar o adversário e forçando-o a cometer erros. A primeira parte foi equilibrada, mas o segundo tempo foi nosso.”

O técnico acrescentou ainda que, em casa, o Argozelo tentará 'dar a volta' à eliminatória. “Queremos ter uma palavra a dizer e vamos para o jogo com muita vontade de inverter este resultado contra uma equipa forte e bem orientada.”

No outro encontro da 1.ª eliminatória da Taça Distrital de Futebol da AF Bragança, o Vinhais ganhou vantagem ao vencer fora o Moncorvo, por 0-2. Diogo Souza, de grande penalidade aos 40 minutos, e Silas, aos 48’, garantiram o triunfo para os comandados de Marco Mobil.

A segunda mão da 1.ª eliminatória da Taça Distrital de Futebol da Associação de Futebol de Bragança está agendada para o dia 8 de dezembro.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB