D. Nuno Almeida recorda exemplo do Menino Jesus da Cartolinha
O bispo de Bragança-Miranda, D. Nuno Almeida, recordou o exemplo de coragem e esperança dado pelo Menino Jesus da Cartolinha, em Miranda do Douro, durante a tradicional celebração na Concatedral, no domingo da Epifania.
“A esperança, diz a tradição hebraica, é o único sentimento que o ser humano possui, e Deus não, porque, conhecendo o futuro, Deus já não espera. A esperança é própria do ser humano, que é imperfeito, que erra e que não sabe como será o dia de amanhã.
Foi a estrela da esperança que guiou os Magos até ao Presépio de Belém. Que a luz da Estrela da Esperança dissipe em nós todas as trevas”, sublinhou o prelado, na sua homilia.
D. Nuno Almeida recordou ainda que os [Reis] Magos e, segundo a lenda, o Menino Jesus Cartolinha ensinam-nos a acolher as surpresas de Deus, a perseverar no caminho e na luta e a partir sempre”.
“Contemplamos os Magos em adoração no Presépio de Belém. Olhamos para o corajoso Menino Jesus da Cartolinha! Com eles aprendemos a celebrar a Epifania, dilatando a mente e o coração: sempre disponíveis para acolher, perseverar e partir! Aprendamos dos Magos e do Menino a cultivar a coragem e a semear a esperança”, disse D. Nuno Almeida.
“Que nos guie e mova somente a Estrela da Esperança e do Amor!”, frisou.
