Direito de resposta à notícia 'Sinais apontam para ‘divórcio’ entre Isabel Ferreira e o número dois da lista à Câmara'

Na noticia intitulada “ Sinais apontam para ‘divórcio’ entre Isabel Ferreira e o número dois da lista à Câmara” é referido que, e cita-se:
1-
“Os sinais foram sendo percetíveis ainda durante a campanha mas ficaram evidentes nos últimos dias. Nuno Moreno, número dois da lista de Isabel Ferreira
à Câmara de Bragança, já nem esteve presente nos últimos dias da campanha e apagou mesmo as publicações no Facebook (uma das armas da candidatura).”
Não corresponde à verdade que Nuno Moreno não esteve presente nos últimos dias de campanha; esteve presente em todos os dias de campanha, repete-se, todos, designadamente, nas denominadas “cordas”, nunca faltando a nenhum.
Não corresponde à verdade que Nuno Moreno tenha eliminado as publicações de propaganda da candidatura do PS; apenas limitou a área de privacidade da mesma deixando de ser “Público” para “Amigos” e/ou “Apenas eu”, tendo-o feito apenas após o termo da campanha.
2-
“A participação de Nuno Moreno na campanha foi, por isso, sendo cada vez mais residual até se notar a ausência no último dia, estranhada por vários dos
elementos da campanha.”
Não corresponde à verdade uma vez que a participação e presença de Nuno Moreno manteve sempre o mesmo registo de assiduidade ao longo de toda a
campanha, sendo que no último dia da corda e no comício final em REBORDÃOS esteve presente até ao fim do comício, juntando-se à equipa no palco onde a candidata Isabel ferreira discursou, inclusivé, no jantar oferecido no qual também participou.
Concluindo, a participação e presença de Nuno Moreno ocorreu em toda a campanha, sob o registo de regularidade e constância.
3- “ …o desentendimento entre Nuno Moreno e Isabel Ferreira terá tido origem no facto de o número dois da lista ter tirado férias durante o período de pré-
campanha, contrariando as indicações da candidata aos seus companheiros de projeto.”
O referido desentendimento teve origem em causas e factos cuja explicitação ocorrerá em tempo e lugar adequado e oportuno, sendo que a questão das férias constitui apenas um episódio, entre muitos, revelador do dissenso.
Com os melhores cumprimentos,
O Vereador eleito
Nuno da Câmara Cabral Cid Moreno