Nordeste Transmontano

Doentes infetados com o novo coronavírus já ocupam a maioria das vagas dos Cuidados Intensivos

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-11-18 14:56

O serviço de Cuidados Intensivos do Hospital de Bragança está à beira de esgotar a sua capacidade máxima, visto que das 13 camas disponibilizadas 11 estão ocupadas. Segundo as informações obtidas pelo Mensageiro, a Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) tinha, até às 00h00 da passada terça-feira, 62 doentes covid-19 internados nas suas unidades, dos quais 51 estavam em enfermaria e 11 em cuidados intensivos.
De acordo com a análise feita aos dados fornecidos pela ULSNE, a disponibilidade de internamentos nos três hospitais do distrito de Bragança ainda não está no limite, apesar de os cuidados intensivos estarem bastante ocupados. No Hospital de Bragança, o Internamento ADR ( Área Dedicada para Avaliação e Tratamento de Pessoas com Infeção Respiratória de Medicina Interna) tem uma capacidade máxima de 42 camas; o Internamento no Serviço de Medicina Intensiva tem 13 camas; o Internamento ADR de Psiquiatria tem quatro camas; o Internamento ADR de Pediatria tem quatro camas; a Hospitalização Domiciliária tem até cinco camas e a ADR de Urgência dispõe de 21 boxes (17 adultos + 4 pediátricas).
No Hospital de Mirandela a disponibilidade de Internamento ADR de Medicina Interna é de 19 camas; a ADR de Urgência tem nove boxes (oito adultos + uma pediátrica).
No Hospital de Macedo de Cavaleiros o Internamento ADR de Medicina Interna tem 19 camas e a ADR de Urgência dispõe de seis boxes (adultos).

Assinaturas MDB