Nordeste Transmontano

Dois homens detidos por furto

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2020-02-06 15:44

Em dois dias a GNR deteve dois homens por furto no distrito de Bragança. Um homem, com 22 anos, foi detido em Miranda do Douro, ontem, pelo crime de furto em residência. No âmbito de uma investigação que se prolongou por dois meses, que teve início por causa de cinco furtos em habitações daquele concelho, foi possível identificar o presumível autor, o que levou à realização de duas buscas domiciliárias e outras tantas em veículos, que permitiram a apreensão de diverso material, nomeadamente oito relógios, uma peça em ouro, uma televisão, dois telemóveis e 755 euros em dinheiro,
Em Vila Flor foi detido em flagrante delito um homem, de 32 anos, quando furtava um veículos, na passada terça-feira. As autoridades haviam recebido uma denuncia no dia anterior relacionada com um furto numa residência com o objetivo de chegar à chave da viatura. "Os militares interceptaram o suspeito na via pública, enquanto conduzia o carro furtado e detiveram-no em flagrante delito", informou o comando de Bragança.
O detido tem antecedentes por roubo, tráfico de estupefacientes e violência doméstica. Fica a aguardar julgamento com termo de identidade e residência. O veículo foi restituído ao proprietário.

Assinaturas MDB