FUTEBOL FORMAÇÃO

Empate e duas derrotas para as equipas de Mirandela nos nacionais jovens

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2023-03-15 15:31

Não foi um fim-de-semana feliz para as equipas do concelho de Mirandela que disputam campeonatos nacionais nas camadas jovens.

O melhor desempenho esteve a cargo do São Pedro de Vale do Conde que depois de ter vencido, na semana passada, arrancou agora um empate precioso a duas bolas, em Barroselas, em partida a contar para a fase de manutenção do nacional da segunda divisão, em sub/17 (Juvenis).

A equipa orientada por Rafael Pinheiro está agora no quarto lugar com 4 pontos, apenas a dois pontos do terceiro lugar que dá automaticamente a manutenção. Na partida de sábado, os golos do São Pedro de Vale do Conde foram da autoria de Guilherme Sousa e Raúl Félix.

Na próxima jornada, a realizar-se no dia 1 de abril a equipa do concelho de Mirandela vai receber o União de Almeirim.

Na fase de manutenção do nacional da segunda divisão em sub/19 (Juniores), o Sport Clube Mirandela voltou a ser derrotado, em casa, pelo Marinhas (0-1), em jogo da quinta jornada e tem as contas muito complicadas para a manutenção no nacional.

A equipa orientada por Gilberto Vicente mantém o sétimo lugar (penúltimo) e está a 14 pontos do lugar que pode garantir a manutenção.

Na próxima jornada, a disputar-se no dia 1 de abril, os alvinegros voltam a jogar em casa, desta vez com o Amarante.

No feminino, começou, no sábado, a taça nacional de sub/19 e o Sport Clube Mirandela perdeu, em casa, com a equipa do Vitória de Guimarães, por-1-2.

A formação orientada por Ricardo Gomes até se colocou em vantagem bem cedo, logo aos três minutos, com um golo apontado por Beatriz Gonçalves, mas os últimos sete minutos foram fatais com a vimaranenses a marcarem dois golos (83 e 89) por Filipa Silva que ditou a reviravolta no resultado.

Na próxima jornada, a disputar dia 18 de março, o SC Mirandela joga fora com o Rio Ave.

Assinaturas MDB