Futebol Clube Mãe d’Água 'B' vence a Liga de Prata em Infantis (com galeria)
A equipa B do Futebol Clube Mãe d’Água garantiu, este sábado, a conquista da Liga de Prata do Campeonato Distrital de Infantis, ao vencer o segundo classificado, Carrazeda de Ansiães, por 4-1, na nona e penúltima jornada da prova brigantina.
No jogo disputado no Campo do CEE, em Bragança, a formação brigantina precisava apenas de um empate para assegurar o desejado troféu, mas a pontaria afinada de Pedro Martins (12’) e Ruben Camelo (20’ e 23’) deu uma margem confortável que nem o golo de Filippo Seganfredo (35’) conseguiu atrapalhar. Já no segundo tempo, aos 66’, Martim Araújo, de cabeça, confirmou a vitória dos tricolores.
Após a conclusão da partida, os jogadores e a estrutura do Mãe d’Água festejaram efusivamente a conquista do segundo troféu da época, juntando a Liga de Prata em Infantis ao Campeonato Distrital de Sub-14. “A formação do Mãe d’Água voltou a mostrar que está de boa saúde, somando o segundo título da temporada após a conquista do campeonato de sub-14, e aproveito para dar os meus parabéns a toda a estrutura do clube e a quem acompanha e contribui para os nossos sucessos”, afirmou António Parente, presidente do Mãe d’Água.
O dirigente do emblema tricolor não escondeu o orgulho pelo trabalho realizado e aproveitou para lembrar a exigência da temporada que se avizinha. “Este é o coroar de um trabalho que vem sendo feito ao longo destes anos, mas este ano é especial com o apuramento para os nacionais. A próxima época promete ser muito exigente com a participação no nacional de sub-15. Teremos uma reunião com o Município para acertar o apoio essencial para enfrentar este desafio, onde somos a única equipa do município em provas nacionais de futebol de formação masculino. Queremos demonstrar trabalho e dignificar a cidade e o clube.”
Para o treinador dos jovens brigantinos, Hermínio Afonso, este é o culminar de um trabalho e dedicação dos jogadores que foram determinantes. “É uma enorme felicidade conquistar este troféu que para mim é como a Liga de Conferência [risos]. Fomos relegados para esta Taça e assumimos com seriedade este desafio. O trabalho com esta equipa começou tarde, tendo eu entrado na equipa com a primeira fase em andamento, mas portámo-nos muito bem. Estes jogadores merecem todo o mérito, eles é que tiveram o esforço, e o meu papel foi só de acompanhar este processo. Esta foi uma oportunidade única para estes jogadores e espero que desfrutem o momento.”
Paulo César, responsável da jovem equipa do Carrazeda de Ansiães, não escondeu a vontade de atrapalhar a festa na visita ao Mãe d’Água, mas a pressão de pontuar acabou por prejudicar o desempenho dos visitantes. “Os meninos estavam bastante motivados, mas em campo demonstraram uma enorme ansiedade que os prejudicou. Acaba por ser uma época positiva, onde atravessámos várias dificuldades, com um elenco reduzido, mas o crescimento dos atletas mostrou estarmos no caminho certo.”
A uma jornada do final da Liga de Prata, o Futebol Clube Mãe d’Água B apresenta um registo invicto com 7 vitórias em 7 jogos disputados, totalizando 21 pontos e apresentando um saldo de 29 golos marcados e 4 sofridos. Já o Carrazeda segue na segunda posição isolado, com 15 pontos.
Fotos: Guilherme Moutinho