FUTSAL

IPB Futsal World Cup está de regresso

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2023-04-12 14:29

Arrancou, esta terça-feira, a segunda edição do IPB Futsal World Cup, iniciativa inserida no projeto Inclusion4All e Inclusão+ da Associação de Estudantes Africanos de Bragança em conjunto com o Instituto Politécnico de Bragança.

A competição irá decorrer entre os dias 11 de abril e 11 de maio, com os jogos a serem disputados no Polidesportivo do IPB, juntando um total de 16 equipas.

O torneio será constituído por 4 grupos de 4 equipas, contando com a participação das equipas de Angola, EsACT, Município de Bragança e Timor-Leste no Grupo A; Cabo Verde, IPB, São Tomé e Princípe e More Colab no Grupo B; Brasil, Portugal, Erasmus e Equipa A no Grupo C; Guiné-Bissau, Espanha, Moçambique e Equipa B no Grupo D.

Na jornada de abertura da competição, disputada esta terça-feira, Angola, detentora do troféu, empatou, 3-3, com a EsACT.

Recorde-se que na anterior edição, em 2022, Angola venceu o primeiro IPB Futsal World Cup, ao bater Cabo Verde, por 10–9, na final disputada no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.

Foto: AEAB

Consulte o calendário de jogos na galeria

Assinaturas MDB