Minas de Argozelo vence IPB com Mantorras a resolver nas bolas paradas
O Minas de Argozelo somou, este domingo, a segunda vitória nesta edição do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, ao derrotar, em casa, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) por 3-0, em partida da 8.ª jornada, disputada no Campo da Cova. Mantorras foi a figura do jogo, ao marcar dois golos, ambos em lances de bola parada, sendo determinante na conquista dos três pontos para a formação orientada por António Forneiro.
A primeira parte ficou marcada pelos duelos físicos e pela aposta de ambas as equipas nas transições rápidas, com o Argozelo a somar as melhores ocasiões. Contudo, foi o IPB a dispor da primeira grande oportunidade logo nos minutos iniciais, valendo a atenção do guarda-redes Miguel Veloso para evitar o golo.
O marcador foi inaugurado aos 43 minutos através de um livre direto frontal executado por Mantorras, especialista neste tipo de lance. A equipa visitante sentiu em demasia o golo sofrido e mostrou muitas dificuldades perante um Argozelo mais confiante e a apostar na pressão alta.
Aos 64 minutos, Mantorras voltou a marcar, de grande penalidade, após falta de Edinilson sobre Chumbo. Um minuto depois, João Paulo aproveitou uma perda de bola no setor defensivo do IPB e ampliou para 3-0, numa finalização com 'nota artística' do jovem avançado que assumiu a titularidade.
No final do encontro, António Forneiro destacou que, após a oportunidade inicial do adversário, a sua equipa assumiu o controlo do jogo. “A partir desse momento só deu Argozelo. Quando marcámos o primeiro golo já merecíamos um resultado diferente. São mais pontos e é importante que o Argozelo esteja a subir na tabela, além de darmos minutos aos jovens da terra. Fomos um justo vencedor.”
Já Rafael Nascimento lamentou os erros que continuam a condicionar o rendimento da sua equipa. “A primeira oportunidade até acaba por ser nossa, mas muitas vezes falta-nos algum equilíbrio emocional. Sentem demasiado o erro, e a maioria dos golos sofridos resulta de falhas defensivas. Ainda não somos uma equipa de rendimento, mas de formação. Este processo começou tarde, sem pré-época, e com questões burocráticas que não nos permitem contar em jogo com muitos dos jovens que temos nos treinos.”
Com este resultado, o Minas de Argozelo sobe ao 7.º lugar, com 9 pontos, enquanto o IPB permanece no fundo da tabela, com 3 pontos. O campeonato regressa a 14 de dezembro, sendo que antes serão disputados os encontros em atraso: Rebordelo–Carrazeda de Ansiães (8 de dezembro, jornada 4) e Vinhais–Argozelo (10 de dezembro, jornada 6).
Fotos: Guilherme Moutinho



