FUTSAL DISTRITAL

Miranda do Douro celebrou título de Campeão Distrital AF Bragança com goleada categórica

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-04-15 14:41

O Clube Desportivo de Miranda do Douro confirmou, esta sexta-feira, a conquista do Campeonato Distrital de Futsal AMP da AF Bragança, após bater, em casa, a Associação Recreativa Alfandeguense, por 14-2, em jogo a contar para a 17.ª e penúltima jornada da competição distrital.

A vitória mirandesa chegou a números históricos com tentos de Lopes (3’ e 5’), Bastos (9’, 25’ 34’ e 35’), Diogo Correia (12’ e 22’), Couto (15’), Domingues (18’ e 39’), Delgado (27’), Vítor Hugo (29’) e Richie (32’), enquanto os golos da equipa alfandeguense foram da autoria de Vítor Santos (4’ e 19’).

Após a conquista da Taça Distrital, no dia 4 de março, em Macedo de Cavaleiros, Vítor Hugo, treinador e jogador do CD Miranda do Douro, mostrou-se radiante por mais um momento de glória vivido ao comando do recém-criado emblema mirandês. “Sinto muita alegria por garantir a conquista de mais um troféu para Miranda do Douro, num clube criado há pouco mais de sete meses. Estou muito feliz por acreditarem neste projeto que visa dar oportunidades aos jovens da terra de competirem e honrarem Miranda do Douro. Espero que esta ideia seja replicada em outras cidades com o intuito de engrandecer a modalidade e promover o desporto local,” frisou.

A vitória caseira que garantiu a conquista do troféu distrital foi apontada como especial. “Foi a cereja no topo do bolo. Jogámos num pavilhão lotado, com a nossa claque a demonstrar um apoio incondicional, o que nos deu uma motivação extra para oferecer esta alegria aos mirandeses.”

Para Vítor Hugo, as decisões quanto ao futuro do clube não devem ser tomadas de ânimo leve e salientou a importância de manter a ideia de um projeto estável no futsal. “Estamos focados na próxima jornada, acreditando numa vitória no terreno do Torre Dona Chama, após o encerramento do campeonato pensaremos no próximo passo a dar. Necessitamos reunir com a Direção e perceber se existem as condições para aceitar o desafio da fase de acesso à 3.ª Divisão, vulgo ‘play-off’, com todas as dificuldades e custos que isso acarreta,” concluiu.

A próxima e última jornada do Campeonato Distrital reserva a visita do Miranda do Douro ao reduto do segundo classificado, Torre dona Chama. Os jogos da 18.ª jornada estão agendados para o dia 21 de abril.

Fotos: CD Miranda do Douro

 

Assinaturas MDB