Justiça

PSP deteve dois traficantes que introduziam heroína na cidade

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2019-11-11 12:20

A PSP de Bragança deteve ontem em flagrante delito de dois homens e procedeu à identificação de um outro, com idades compreendidas entre os 46 e os 59 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção foi efetuada pelas 22h30, através do dispositivo de investigação criminal, concluindo um processo de trabalho que se iniciou em Março deste ano, revelou uma fonte do comando da PSP em Bragança. A PSP concluiu que este grupo de indivíduos de forma reiterada garantia o principal abastecimento de heroína aos consumidores de Bragança tendo esta operação policial terminado com um dos focos de distribuição direta na cidade.
Das apreensões resultou uma quantidade de heroína suficiente para quase 800 doses individuais, cerca de 1500 euros em dinheiro, duas balanças de precisão, artefactos próprios para o doseamento e embalagem do produto estupefaciente e ainda uma viatura automóvel e telemóveis usados para estabelecer as comunicações do grupo.
A operação consolida-se no dia de hoje com a realização de três buscas domiciliárias e uma não domiciliária com o objectivo de garantir maior e mais sustentada prova material. Dois dos detidos serão presentes judicialmente para primeiro interrogatório ao longo desta segunda-feira e o outro suspeito constituído arguido e restituído á liberdade. Todos são residentes em Bragança e com antecedentes criminais.

Assinaturas MDB