FUTEBOL DISTRITAL

Treinador do Cachão acredita que as vitórias vão aparecer

Publicado por Fernando Pires em Sáb, 2023-10-14 12:36

Três jogos, três derrotas, mas todas pela diferença mínima. É por agora o balanço do Grupo Desportivo do Cachão na divisão de honra da Associação de Futebol de Bragança neste seu regresso ao futebol sénior, 31 anos depois.

O jovem treinador da equipa do concelho de Mirandela, José Moreira, que se estreia no comando técnico de uma equipa sénior, depois de quatro anos a orientar as equipas de iniciados e juniores do clube, reitera que o principal objetivo desta equipa “é potenciar os jovens jogadores” e por isso já esperava muitas dificuldades neste início de campeonato. “É uma equipa totalmente nova, ainda estamos a aprender processos e dinâmicas, mas temos mostrado qualidade, apesar de termos três derrotas, mas todos pela margem mínima e acredito que vão fazer coisas melhores”.

Agora o campeonato vai dar lugar à primeira mão da primeira eliminatória da Taça, e o Cachão vai defrontar o Argozelo. José Moreira espera muitas dificuldades impostas por um dos habituais candidatos aos lugares cimeiros do campeonato. “Vamos dar o nosso melhor e como se costuma dizer, pode acontecer tudo na taça. Vamos tentar ter um bom resultado no jogo da taça para ainda chegar com hipótese em aberto para o jogo da segunda mão no Cachão”, adianta.

E o jovem treinador diz estar a gostar deste novo desafio de treinar uma equipa sénior, pela primeira vez. “Tem sido um trabalho bastante interessante. É um grupo que gosta muito de trabalhar, que quer aprender cada vez mais e por isso estamos aqui todos a aprendermos com os outros, a tentar lidar com este campeonato da melhor forma e tentar continuar a evoluir todos juntos, que é o que nós queremos”, refere.

A última vez que o Cachão apresentou uma equipa sénior, foi na época 1991/92 no distrital da AFB.

Depois esteve sem atividade durante uma década e foi reativado em 2002. Desde então, o clube, fundado em 1981, apostou apenas nos escalões de formação. Agora, está de regresso ao distrital de seniores.

Para já, ainda não pontuou nas três jornadas já realizadas com derrotas pela diferença mínima frente ao Leão Negro, Carção e Torre de Moncorvo.

Assinaturas MDB