Nordeste Transmontano

Amêndoas cobertas de Moncorvo e Mel do Montesinho na final das 7 Maravilhas Doces

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2019-08-29 10:59

As amêndoas cobertas de Moncorvo IGP e o Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho são finalistas do Concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, após a pré-seleção que teve lugar na Gala meia-final, em Arcos de Valdevez, no passado sábado. Em votação estavam os 14 pré-finalistas num total de 28, dos quais foram escolhidos sete, os restantes serão sujeitos a votação no próximo sábado em mais uma gala deste concurso organizado pela RTP.

Na primeira Gala meia-final além dos candidatos do distrito de Bragança passaram ainda mais cinco doces, nomeadamente as barrigas de freira (Arouca), Bolinhol de Vizela (Braga), Cristas de Galo (Vila Real), Charutos dos Arcos (Viana do Castelo) e as Roscas de Monção (Viana do Castelo).

A próxima gala meia-final realiza-se em Ferreira do Zêzere. A disputa será entre 14 doces, como Boleima de Portalegre, Bons Maridos, Brisa do Liz, Filhós de Cabrela, Folar de Olhão, Ovos Moles de Aveiro, Palha de Abrantes, Pastel de Nata, Pastel de Tentúgal, Porquinho Doce, Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal, Queijadas, Sardinha Doce de Trancoso e a Tigelada de Proença-a-Nova.

Assinaturas MDB