Justiça

Autoridades espanholas apanham dois fugitivos condenados a 15 anos de cadeia pelo Tribunal de Bragança

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2019-07-18 16:03

A Polícia Judicial de Alicante, em Espanha, deteve dois homens condenados pelo Tribunal de Bragança a 15 anos de prisão por detenção ilegal e tráfico de pessoas, que haviam sido condenados em junho.
Aquela polícia divulgou esta quinta-feira que os fugitivos foram detidos pelas autoridades espanholas na periferia daquela localidade.
As autoridades portuguesas emitiram no dia 4 de julho um mandado de detenção europeu e entrega, tendo comunicado às autoridades espanholas que os foragidos poderiam estar na província de Alicante.
Os arguidos de 47 e 58 anos, foram interceptados numa caravana estacionada nos arredores de Alicante, numa investigação realizada por agentes da Unidade de Drogas e Crime Organizado da Brigada Provincial da Polícia Judicial de Alicante, em colaboração com o Grupo de Localização de Fugitivos.
Os portugueses foram condenados a 15 anos de prisão, acusados de em 2017 e 2018, se terem aproveitado de uma pessoa com doença mental, sem trabalho nem casa, a quem ofereceram um emprego como vendedor ambulante de balões e brinquedos em férias e festas. Após ter aceite o trabalho a vítima foi levada para Alicante, onde, segundo a sentença, viveu em "condições de escravidão", sem ser pago e sem acesso a um telefone ou a cuidados de higiene. Quando se negou a continuar a trabalhar naquelas condições foi agredida e ameaçada de morte, até que conseguiu fugir e pedir ajuda.

Assinaturas MDB