Bragança e Mirandela abrem novas salas de aula para responder ao aumento do número de alunos na região
Os dois municípios mais populosos do distrito, Bragança e Mirandela, abriram este ano novas salas de aulas devido ao aumento do número de alunos.
Em Bragança foi aberta uma nova sala de 1º Ciclo no Centro Escolar da Sé e em Mirandela foi criada uma sala para alunos com necessidades educativas especiais.
A Câmara Municipal de Bragança tem ainda previstas intervenções de reabilitação nas Escolas Miguel Torga, Paulo Quintela e Augusto Moreno, nesta última ainda está em fase de adjudicação de projeto. As restantes já estão em fase de revisão de projeto, sendo expectável o lançamento de empreitada em 2025 após obtenção de financiamento. Para além das descritas anteriormente, no ITI estão previstas intervenções (Reabilitação estrutural, térmica e funciona) na Escola EB 1 Artur Mirandela, JI Estação e JI Santiago e EB1 das Beatas. “Relativamente às três grandes escolas, decorreram durante os períodos letivos e estão a ser preparadas soluções estão a ser preparadas para acolher os alunos em sistemas de estruturas temporárias”, informou a autarquia.