Bragança

Cinco condenados por roubo e furto em lojas

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2019-06-05 17:21

Quatro homens e uma mulher foram condenados pelo Tribunal de Bragança por três crimes de roubo e furto qualificado, praticados em coautoria. As penas aplicadas pelo tribunal variam entre os 2 anos e dois meses de prisão, suspensa por três anos, e os cinco anos de prisão efetiva. Segundo o acórdão proferido esta quarta-feira os arguidos praticaram os crimes em 2015 na cidade de Bragança, onde roubaram e furtaram artigos de uma loja, um café e uma viatura.
Os arguidos, quatro homens, com idades que variam entre os 20 e os 43 anos, e uma mulher, com 35 anos, sentaram-se no banco dos réus acusados de um crime de roubo e dois crimes de furto, um deles qualificado. Apenas um dos arguidos foi condenado a uma pena de prisão efetiva, um homem, com 27 anos, que é reincidente neste tipo de criminalidade e já foi condenado quatro vezes.
Quanto aos restantes, dois foram condenados a três anos de prisão, suspensa por outros três; um foi condenado a dois anos e dois meses de prisão suspensa por três anos. A mulher, com 35 anos, foi condenada a dois anos e seis meses de prisão com pena suspensa. Nenhum deles tinha antecedentes criminais foi uma atenuante.

Assinaturas MDB